terça-feira, 26 de maio de 2015

Homem Máquina




As ações tecnológicas e pedagógicas acerca das mídias oportunizadas pela a escola na qual estou inserida oferece a possibilidade de nossas alunas aprenderem de maneira lúdica e interativa com tecnologias e recursos midiáticos a partir da necessidade educacional, facilitando a compreensão da aprendizagem no cotidiano escolar.
            Nas gerações anteriores a educação resumia-se no tradicionalismo do professor, e as famílias também mantinham esse seguimento para a aprendizagem, pais e educadores consideravam o melhor método de ensino, mas com o passar dos tempos, com estudos e pesquisas de estudiosos, professores, educadores e pessoas envolvidas com a melhoria da educação observou-se que as tecnologias ofereciam novos caminhos, formas de raciocínio, ações e processos para uma educação melhor.     
            Essas mudanças são impactantes e vem de acordo com a evolução tecnológica que sobressaem o tradicional quadro negro e giz. Temos a oportunidade de planejar e executar com eficácia e domínio tais recursos pertencentes em nossa escola, tais como: lousa digital, STE, tv escola, uso de datashow, máquina fotográfica, aparelho de som, televisão, DVD’s entre outros.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário